Vai ter bolo, rosca rainha, quebra quebra, biscoitos, rosquinhas, doces e outros quitutes da rica culinária de São Brás do Suaçuí. O sucesso e a organização do Festival de Quitanda, ocorrido no dia 31 de março, credenciou a cidade a promover neste sábado, dia 12, uma nova edição do evento.
Ele acontece na praça principal já intitulado festival quitandas e bandas de músicas. A intenção é agregar pelo menos 3 corporações (São Brás, Entre Rios de Jeceaba) musicais para apresentações juntas e individuais, além de shows variados e cerveja artesanal. A organização é uma iniciativa do vereador Renato Lara, associação das quitandeiras, prefeitura municipal e parceiros diversos.
Sucesso
No dia 31 de março, a cidade promoveu o Festival da Quitanda, um evento genuíno que inicia o resgate das iguarias artesanais, suas receitas, desenvolvendo uma identidade cultural e promoção da culinária como uma alternativa de renda. Foi uma oportunidade também de divulgar as quitadas e transformar este acervo coletivo em potencial econômico e social. O evento visou também despertar e incentivar novas práticas de empreendedorismo em São Brás.
O sucesso foi total que as quitandeiras venderam todo o estoque diante da grande procura. A organização do evento foi impecável, mesmo diante do tempo curto de preparação, mas mostrou que o envolvimento é fundamental para alcançar os objetivos coletivos. O evento aconteceu na praça principal com lotação total dos shows que marcaram o festival que veio para ficar no calendário de eventos da cidade e da região.