27 de abril de 2024 06:00

Estelionatárias: idosa é presa ao tentar receber aposentadoria de falecida

Duas mulheres, entre elas uma idosa de 65 anos, foram detidas acusadas de tentar fraudar a previdência social em Barbacena. O crime foi constatado na tarde de terça-feira (15), na agência do INSS. Uma funcionária atendeu a aposentada que solicitava a reativação dos benefícios da previdência, tanto por idade, quanto por pensão por morte.

Ao consultar o sistema constatou-se que os referidos benefícios estavam cessados, desde o dia 05 de novembro de 2017, pelo sistema de óbitos. O INSS então consultou o sistema de óbitos do Cartório de Registro Civil e Notas da cidade de Ibertioga, onde a estelionatária reside, e confirmou a morte da titular do benefício.

A idosa apresentou um documento falso de identidade, em nome da falecida beneficiária. A suspeita apresentou-se confusa diante dos questionamentos dos servidores da previdência. Militares lotados em Ibertioga foram até a localidade de Aguada, zona rural da cidade, e, conversaram com moradores que confirmaram a morte da beneficiária. A idosa foi identificada pela comunidade como moradora de Ibertioga. Ela alegou que recebeu, de uma segunda envolvida, também moradora de Ibertioga, o documento e cartões bancários. Após tentar sacar dinheiro em uma agência bancária de Barbacena, foi orientada a procurar o INSS. As duas estelionatárias foram presas em flagrante e levadas para a Delegacia de Polícia Civil, que investigará os fatos.

Fonte: Barbacena On Line

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade