Em um vídeo produzido pela assessoria do deputado estadual Glaycon Franco (PV) ele faz um desabafo contra seus adversários que espalharam a informação que votara pelo aumento de combustíveis em Minas Geais.
Nas redes sociais o deputado foi bombardeado de críticas espalhando a informação de que ele teria aprovado o aumento. “O Deputado Glaycon Franco não votou a favor do aumento de impostos de combustível e o que circula na internet é mentira fabricada por criminosos. A votação ocorreu dia 30 de setembro de 2015 e o jornal O Tempo publicou a lista de deputados que votaram a favor do aumento. O deputado Glaycon Franco não votou a favor”, relata o vídeo, estampando a reportagem com a lista detalhada. “As publicações que estão circulando são mentirosas. Perfis falsos no facebook e pessoas inescrupulosas estão promovendo a mentira. Todos os responsáveis serão convidados a esclarecimentos na forma da lei e perante a justiça”, disparou o deputado.
Nova proposta
Os deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão discutir a proposta de cinco deputados do Partido Verde (PV) para reduzir a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre a gasolina, o álcool e o gás natural veicular (GNV) no Estado.
Proposta assinada pelo Deputado Glaycon Franco e demais parlamentares da bancada do PV na ALMG
A proposta que prevê a alteração no projeto de lei 3.807/2016, foi apresentada nesta terça-feira (29). Segundo o partido, a ação favorece os consumidores, especialmente, os taxistas, motoristas de aplicativos e vans que utilizam o GNV como combustível. As porcentagens do imposto seriam alteradas:
– de 31% para 29% para a gasolina;
– de 16% para 14% para o álcool;
– de 18% para 12% para o gás veicular.
Assinaram a proposta o Deputado Glaycon Franco, o Deputado Agostinho Patrus, o Deputado Mario Henrique, o Deputado Hely Tarquinio e o Deputado Inácio Franco, todos do Partido Verde – PV.
Confira o vídeo: