2 de maio de 2024 12:14

Campanha em prol do tratamento de João Miguel mobiliza Lafaiete

No próximo domingo, dia 29, às 15:00 horas, acontece o Arraiá Solidário do Bloco Zé Pereira, com renda em prol do tratamento de João Miguel.

Haverá Quadrilha do Nonô do América, comidas típicas, barracas de pescaria para as crianças e  show com Eder voz e violão e Marcos Paulo e Patrício. Será realizado na rua Duque de Caxias, em frente ao Camilo Lanches, no bairro Chapada.

A luta pela vida do garotinho João Miguel, de nove meses em Conselheiro Lafaiete vem mobilizando as redes sociais e ganhando cada vez mais a solidariedade e a adesão de pessoas interessadas em colaborar com a campanha. Após o nascimento, João Miguel passou por exames e foi diagnosticado como portador de AME (Atrofia Muscular Espinhal) que consiste em uma patologia genética degenerativa, que afeta as células do corno anterior da medula, resultando em fraqueza e atrofia muscular caracterizada por problemas nos movimentos voluntários.

Matheus Henrique Leroy Alves, pai de João Miguel explicou que após um período internado, garotinho foi para a casa, no bairro Gigante onde foi preciso adaptar um quarto para a montagem de uma UTI com apoio de campanhas realizadas em prol do menino. Para tratar a doença que não tem cura, existe um medicamento chamado Spinraza que custa em torno de R$ 330 mil reais a dose. Matheus informou que o tratamento para 1 ano custa em torno de R$ 2.190.00,00 (dois milhões, cento e noventa mil reais), valor que a família de João Miguel terá que arrecadar já que o medicamento não é disponibilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “E o único medicamento que existe no mundo e não é para a cura, mas para a paralisação da doença”, disse o pai de João Miguel.

37054912 193351028010260 1902497867327602688 n

Inicialmente, João Miguel vai precisar da aplicação de seis doses do medicamento, sendo quatro de ataque e duas de manutenção. “Quanto mais rápido a gente iniciar o tratamento melhor, porque é uma doença progressiva a quanto mais demorar a parte respiratória do João Miguel vai sendo afetada, ficando mais dependente de aparelhos”, explicou Matheus.

Para ajudar

Quem quiser colaborar com a campanha poderá efetuar um deposito, na conta bancária abaixo.
João Miguel Avelino Leroy Alves
Banco Itaú.
Agência: 7757
Conta Corrente: 22.487-3
CPF: 167.366.356-75

Em breve uma equipe uniformizada e identificada com crachá vai percorrer a cidade de casa em casa visando arrecadar recursos para o tratamento de João Miguel.

Acompanhe a campanha pelas redes sociais Facebook:Amejoaomiguel e instagram @amejoaomiguel

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade