29 de março de 2024 04:38

31º Batalhão desmente notícias espalhadas nas redes sociais de fuga de presos para Lafaiete

Na madrugada desta terça-feira, dia 23, por volta das 4:00 horas, quatro detentos fugiram do Presídio de Mariana,  As polícias Militar e Civil foram acionadas e realizam buscas. A direção do presídio vai abrir um procedimento de investigação preliminar para apurar administrativamente as responsabilidades e circunstâncias da fuga.

Seguem abaixo os nomes dos foragidos: Flávio Nascimento da Silva – 30 anos

Jefferson Rosa de Oliveira – 26 anos, Jonathan Wesley Pereira – 28 anos

Vander Aparecido dos Santos – 22 anos.

Nos últimos dias, notícias falsas se espalharam nas redes socais trazendo apreensão de que os presos teriam vindo para Lafaiete.

Hoje pela manhã o 31º Batalhão se posicionou sobre o caso desmentidos os boatos.

“Em esclarecimento a situação deflagrada nas redes sociais pelo aplicativo

“Wzap” na data de 24 de outubrbro de 2018 em mensagem contendo informações sobre a fuga de detentos na cidade de Mariana/MG e ainda, inserindo orientações para as comunidades e outros conteúdos que poderiam alarmar de maneira indevida toda a cidade.

O 31º BPM, por meio de sua ACO informa a todos que a referida mensagem não foi emitida/enviada pelo Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), podendo ser classificada como uma “Fake News”.

Explicamos também que a única informação que pode ser tratada até o presente momento como real é a ocorrência da fuga de 04 detentos em 23 de outubro de 2018, na cidade de Mariana/MG. Em complemento, vale salientar que nenhum dos 4 foragidos é natural de Conselheiro Lafaiete.

Não há qualquer informação relativa ao homízio desses indivíduos na cidade de Conselheiro Lafaiete e região, da mesma forma, não há motivos para que nossos cidadãos sintam-se inseguros com o fato até mesmo porque o 31º BPM manterá todas as suas atenções para o caso e continuará de forma ininterrupta suas operações e ações em toda as suas 24 (vinte e quatro) cidades de modo a coibir e reprimir (se e quando necessário) o crime e o criminoso construindo e mantendo ativa uma enorme e eficiente malha de proteção de nossas comunidades.

Por fim é fundamental nossa manifestação de reconhecimento aos profissionais da comunicação (repórteres e colaboradores) que de forma muito prudente e responsável aguardaram nosso contato e informações para que a notícia pudesse de fato ser entregue aos cidadãos da melhor maneira possível.

Reafirmamos nosso compromisso de estar sempre trabalhando para e por vocês para contribuir com a construção de uma Minas Gerais cada vez mais segura.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade