Mário Marcus irá a Brasília para apresentar o projeto de construção de viaduto sobre a linha férrea no Bairro Cachoeira
Em entrevista ao site do CORREIO DE MINAS o prefeito Mário Marcus (DEM) anunciou diversas medidas e projeto de trânsito que serão implementados em Lafaiete. Hoje a tarde, juntamente com representantes do primeiro escalão, na sede do Ministério Público de Minas Gerais, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que grandes empresas da região financiarão um estudo de engenharia de trânsito. A discussão iniciou junto a Promotoria de Lafaiete, através do Promotor Glauco Peregrino.
Segundo o prefeito, o estudo vai determinar diretrizes para melhoria do tráfego. “O estudo vai apontar as diretrizes e obras a serem promovidas visando a fluidez, a segurança e alternativas de melhorias no nosso sistema viário. Com este estudo vamos buscar recursos para investimentos. Friso que pela primeira vez a cidade ganha este planejamento”, assinalou.
Mart Minas
Outra informação repassada pelo prefeito Mário Marcus é de que na semana que vem ele se reúne com a concessionária Via 040 onde apresentará o projeto de construção de túnel ligando a Rua Aimoré até o hipermercado Mart Minas. A obra também beneficiária com um acesso mais seguro ao Estádio Municipal.
A proposta diminui o impacto do trânsito na BR 040 com a chegada do investimento. A construção do túnel será uma das condicionantes para a liberação do alvará de funcionamento do Mart Minas cujos representantes participaram do encontro.
Viaduto Cachoeira
Já no dia 7 de novembro, o prefeito irá a Brasília juntamente com a direção da MRS onde se reunirá com o DNIT (O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para apresentação do projeto de construção do novo viaduto sob a linha férrea ligando a rua Antônio Aureliano a praça do trabalhador.
A reunião é início para a liberação das licenças necessárias para a obra que impactará positivamente no trânsito de Lafaiete. O viaduto será construído com recursos da MRS.