Fruto da visão visionária e do protagonismo de diversas gerações, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL CL) comemorou no último dia 28, 50 anos de fundação.

Da pequena sede do início das suas atividades na década de 60, situada à rua Homero Seabra, a entidade galgou avanços, superou desafios, mostrou a vitalidade em sua trajetória e se transformou no símbolo do crescimento do próprio setor que representa. Foi graças à luta de centenas de pioneiros e desbravadores que Lafaiete se tornou polo regional com um comércio diversificado, dinâmico e pujante. “A CDL representa e sintetiza a história recente de Lafaiete e sua transformação econômica. Nossa entidade tem um papel fundamental neste contexto e ainda a desempenhar na consolidação da cidade vocacionada como polo de serviços do interior de Minas em franco crescimento”, frisou o presidente da CDL, Aloísio de Resende, que neste ano assumiu o seu segundo mandato até 2022.
Ele destacou a sintonia e coesão nas sucessões das diretorias, imbuídas do espírito de desprendimento e dedicação, como fator preponderante para que a CDL assumisse o protagonismo de principal de entidade representativa do comércio local e se tornasse referência em Minas e no Brasil projetando-se como modelo de organização.
Dentro do sistema nacional hoje existem 2 mil entidades, a CDL-CL é destaque, tanto que um dos seus ex presidentes, José César da Costa, chegou a direção da Federação das CDL’s de Minas e hoje a Confederação nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília. “Todas as diretorias que por aqui passaram deixaram seus legados, suas marcas e contribuíram para o fortalecimento da entidade que é referência nacional”, assinalou Aloísio. Também o ex presidente do CDL, João Batista Assis Pereira, ocupa um cargo no Conselho Fiscal da CNDL.

Assumindo também um cargo da Federação das CDL’s de Minas Gerais, Aloísio apontou os novos desafios da entidade frente a inovações tecnológicas. “Em nosso primeiro mandato superamos a crise que se abateu sobre a economia brasileira. Temos hoje uma entidade enxuta, moderna e sustentável, graças ao apoio dos empresários locais, mas estamos nos preparando para enfrentar novos desafios que se impõem em uma gestão comprometida com a classe e o seu crescimento, sem deixar de promover nosso papel social e contribuir com campanhas e ações solidárias”, apontou.
Mais que oferecer uma gama de serviços aos empresários, a CDL supera os desafios de levar novas práticas ao setor como gestão, redução de custos, capacitação, planejamento, organização, melhoria no atendimento, treinamento, modernização através de cursos, seminários, Workshops e palestras. “Estamos voltados para o comércio como um todo, evoluir sintonizados com as novas tendências de uma cidade com uma economia dinâmica e globalizada onde a profissionalismo e gestão moderna são os trunfos como o crescimento competitivo de Lafaiete”, frisou,
Aloísio de Resende expressou sua gratidão aos associados e funcionários por comandar a entidade neste cinquentenário. “Para mim é gratificante estar a frente de uma entidade com tantos ex diretores que deixaram referências na gestão da CDL. A minha missão se torna um desafio de levar a cabo o sonho de tantos diretores que acreditaram em nossa capacidade de administrar com zelo e responsabilidade a entidade. Sinto- me prestigiado de levar a frete a história de tantas pessoas construíram uma entidade forte. Uma tarefa árdua porem gratificante neste momento. Estamos compartilhado conquistas”, comentou.
“A CDL pertence aos associados. È uma história viva da qual participaram diversas diretorias que com extrema dedicação e responsabilidade e tornaram este sonho possível de fomentar nosso comércio. Temos muito trabalho pela frente e vamos arregaçaras mangas a ainda mais para honrar nossa entidade, com inserção o desenvolvimento econômico de Lafaiete”, finalizou Aloísio.
Novos planos
Aloísio apontou que os planos da entidade para o próximos anos é a elaboração do Plano Estratégico que será um instrumento de planejamento, ação e diretrizes para a CDL nos próximos 4 anos.
Nele inclui a expansão da sede para abrigar novos serviços, novos produtos e o crescimento da CDL. Entre os eventos e promoções para 2019 estão o Mérito Lojista, Miss Comerciária e Constelachão.
Campanha de Natal
A CDL já tem aprovado a tradicional Campanha Natal Premiado que promete movimentar o comércio local e impulsionar as vendas. Serão 33 produtos distribuídos incluindo uma moto.
A campanha inicia no dia 20 de novembro e termina no dia 30 de dezembro. O sorteio acontece no dia 8 de janeiro.
Confira as fotos na galeria:
[Best_Wordpress_Gallery id=”130″ gal_title=”CDL 31/10/2018″]