Delegado Daniel Gomes faz alerta do crescimento destes tipos de golpes em Lafaiete
A redação do site CORREIO DE MINAS recebeu esta semana uma denúncia de que estelionatários estão usando um nome de um vereador lafaietense para aplicar golpe na praça.
A artimanha fraudulenta se inicia em sites oficiais que anunciam venda e troca de veículos. Na semana passada, um advogado que divulgou seu carro no valor de R$74 mil em um site especializado de alcance nacional.
Em seguida, suposto comprador ligou para o proprietário se passando por um vereador, cujo nome é de alta confiança em Lafaiete, e se candidata a adquirir o veículo. Após acordarem o valor, o estelionatário afirmou que depositaria imediatamente o valor conta e pediu para que o proprietário levasse o carro até uma concessionária.
Assim procedeu a vítima confiando na garantia do nome do vereador e levou o carro até o local indicado pelo falsário, quando assinou o recibo de venda.
Um dia depois, para seu espanto, veículo já estava em nome de outra pessoa, porém o valor acordado não fora depositado na sua conta pessoal. Ao ligar para o vereador para certificar-se da compra, a vítima percebeu que era alvo tremendo “conto do vigário”.
A vítima tentou entrar em acordo com a concessionária para dividir o prejuízo mas não obteve sucesso. Restou acionar a delegacia e justiça com ação civil e criminal. “Alerto a todos que não acreditem nestes estelionatários. Não confiem sem conhecer realmente estar por trás da negociação. Não caiam no conto vigário”, disse a vítima a nossa reportagem.
A informação é de que nome do vereador está sendo usado para ludibriar diversas vítimas em outras cidades e algumas outras vítimas foram alvo do golpe.
O outro lado
Nossa reportagem ouviu o Delegado Daniel Gomes adiantando que investiga o caso. “Esse tipo de golpe tem sido comum nos últimos meses aqui em Lafaiete e muita gente tem sido alvo destes tipos de estelionatos. Estamos ainda no início das investigações”, comentou.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o vereador envolvido informou que já tomou as medidas legais e manifestou total repudio a qualquer ato ilegal.