×

Projeto permite que cadáveres sejam preparados para velório e enterro em funerárias da cidade

Um projeto de lei complementar aprovado ontem na Câmara Municipal de Carandaí pode facilitar o processo de luto das famílias carandaienses.

Até então, os féretros eram encaminhados para Barbacena onde acontecia a preparação do corpo e posterior devolução para velório e enterro, fato que atrasa e dificultava o momento difícil vivido pelas famílias em período de luto.

Durante a última reunião ordinária do ano, foi aprovado  projeto de lei N*2/2018 de autoria do vereador André Melo,e a partir de agora fica instituído o código sanitário do município de Carandaí.

De acordo com o vereador, o antigo código sanitário proibia o embalsamento de cadáveres nas funerárias de Carandaí e o novo projeto permite o embalsamento e tamponamento de cadáveres nas agências funerárias de Carandaí bem como a sua permanência nesses locais desde que cumpridas todas as exigências em matéria de vigilância sanitária previstas nas normas estaduais, federais ou do próprio município.

A medida foi aprovada visando uma melhor condição as famílias de luto da cidade , bem como a agilidade na liberação dos corpos.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp