O Teatro Municipal Dom Silvério Gomes Pimenta está prestes a se tornar realidade. A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira, 27, na Secretaria Municipal de Cultura, e sua construção deve começar na segunda semana de janeiro de 2019. O valor estimado da obra – que será executada pela Marsou Engenharia Eireli, empresa contratada via licitação – é de R$ 13,7 milhões. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do PAC Cidades Históricas.
O Teatro Municipal, que terá condições técnicas ideais para receber qualquer tipo de espetáculo, integrará o Centro Cultural Romaria, que também foi contemplado pelo PAC Cidades Históricas e já está sendo requalificado. De autoria do arquiteto Sylvio de Podestá, o projeto prevê a integração desses equipamentos culturais ao Parque Ecológico da Romaria.
O Teatro terá capacidade para 249 expectadores, contando com banheiros acessíveis e vagas reservadas na plateia para portadores de necessidades especiais. O prazo do contrato para a execução da obra é de 22 meses.