A felicidade, uma busca constante pelas pessoas, talvez um dos maiores desejos, ser feliz.
Viver momentos de alegria, de amor, a felicidade está nas coisas mais simples, ou melhor, nos momentos mais simples, descomplicados.
É algo que lhe tira um sorriso no rosto, sem a necessidade de ser grandioso.
A felicidade é simples, basta saber enxergá-la!
Pessoas proporcionam tal felicidade, momentos compartilhados com um animal de estimação proporcionam felicidade. Fazer algo que gosta, que ama! Isso não é tão difícil!
Vai lá! Seja feliz hoje, agora!
Ano Novo Feliz!
Amor! Paz! Saúde!
Adoção conjunta!
Auspedagem domiciliar Soninha Santiago. Amor e respeito aos animais
ONG APARC – Congonhas!
Seja um voluntário! Um colaborador!
Espaço Cultura! Com Cláudia Guimarães, escritora.
Ana Karênina, Liev Tolstói
“Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida é feita de sombra e de luz”, escreve Liev Tolstói no romance que Fiódor Dostoiévski definiu como “impecável”. Publicado originalmente em forma de fascículos entre 1875 e 1877, antes de finalmente ganhar corpo de livro em 1877, Anna Kariênina continua a causar espanto. Como pode uma obra de arte se parecer tanto com a vida? Com absoluta maestria, Tolstói conduz o leitor por um salão repleto de música, perfumes, vestidos de renda, num ambiente de imagens vívidas e quase palpáveis que têm como pano de fundo a Rússia czarista. Nessa galeria de personagens excessivamente humanos, ninguém está inteiramente a salvo de julgamento: não há heróis, tampouco fracassados, e sim pessoas complexas, ambíguas, que não se restringem a fórmulas prontas. Religião, família, política e classe social são postas à prova no trágico percurso traçado por uma aristocrata casada que, ao se envolver em um caso extraconjugal, experimenta as virtudes e as agruras de um amor profundamente conflituoso, “feito de sombra e de luz”.
- Você encontra para empréstimo na biblioteca Casa de Guimarães. Contatos pelo Facebook: http://www.facebook.com/casadeguimaraes