O suposto golpe aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira (16/01) em um posto de combustíveis da Avenida Julia Kubitscheck, bairro Vila São Vicente, em Congonhas, quando o frentista percebeu que recebera uma cédula de R$100 falsa de um motorista de um fiat Uno, porém não identificou a placa. É muito grande o número de notas falsas circulando no mercado, as vezes passam pelas nossas mãos sem serem percebidas. A nossa redação vêm recebendo frequentemente denúncias de pessoas vendendo notas falsas em Conselheiro Lafaiete.
Conforme as denuncias, as cédulas falsas são oferecidas descaradamente a transeuntes que passam pela rua Marechal Floriano Peixoto nas imediações da boca do túnel ou embaixo do Viaduto Duartina de Resende na rua Doutor Campolina, pela metade do valor correspondentes a elas.
Cuidado: Passar nota falsa é crime, mesmo sendo apenas uma nota é configurado crime com pena que varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação a moeda falsa.
Fonte: AFX Notícias