29 de março de 2024 04:02

Rioesperense assume articulação política no governo Romeu Zema

Ricardo em audiência com o senador diplomado Rodrigo Pacheco/Reprodução

Pela primeira vez na história de Minas Gerais um rioesperense assume um posto de grande importância política em uma administração no Governo Estadual. Ricardo Alexandre Nogueira Miranda é jornalista com atuação na cidade de Juiz de Fora, onde se destacou como repórter do jornal Tribuna de Minas. No último sábado (14/01), foi publicada a nomeação de Ricardo Miranda no posto de subsecretário de Assuntos Parlamentares, posto ligado à secretaria de Estado de Governo.

Após comandar por quatros anos a comunicação da Câmara Municipal de Juiz de Fora e também o sindicato dos jornalistas profissionais, do qual foi presidente, o filho do sargento Orfeu Miranda e da Nenêga do Pedro Nogueira, terá o papel de fazer a ponte entre os deputados estaduais, federais, senadores e o governo de Romeu Zema (NOVO). Ricardo será um articulador importante para Custódio Mattos, titular da Secretaria de Governo.

O novo subsecretário é sobrinho do empresário Gilberto Nogueira e membro da diretoria do SindComércio em Lafaiete.

 

Trajetória profissional

Ricardo Alexandre Nogueira Miranda é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui pós-graduação em Marketing Político e mestrado em Ciências Políticas. Fez estágio e trabalhou na Assessoria de Comunicação da MRS Logística. Trabalhou no Jornal de Notícias, no Correio do Norte e no Jornal do Norte, todos na região Norte de Minas. De 2003 a 2014, atuou como repórter de política do jornal Tribuna de Minas. Também atuou como professor de Jornalismo Impresso da Unipac. Nos últimos anos atuou como diretor de comunicação da Câmara de Juiz de Fora, onde foi o responsável pela implantação da TV Câmara (canal aberto).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade