Mais uma prefeitura da região cancela o carnaval devido a crise financeira pelo atraso no repasses de recursos. Um dia após adiar para o dia 18 de fevereiro o início do ano letivo, a prefeitura de Ouro Branco anunciou que, devido a dívida do Governo do Estado com o Município que somam mais de R$15 milhões, não será realizado neste ano o carnaval na cidade. “O governo municipal compreende o valor cultural do carnaval, mas esclarece que busca priorizar a manutenção dos serviços essenciais a população”, diz a nota.
Os blocos tradicionais, que geralmente desfilam antes do carnaval e decidirem realizar atividades por livre iniciativa deve efetuar o requerimento no Setor de Protocolo para informações sobre procedimentos quanto ao fechamento de trânsito, liberação de alvará e notificações da Polícia, entre outros.
Lafaiete
Em Lafaiete, o prefeito Mário Marcus (DEM) não definiu sobre a realização do carnaval. Ainda é aguardada a divulgação oficial se a prefeitura promoverá neste ano a “festa do momo”, mesmo diante de atrasos em salários.