27 de abril de 2024 07:13

Vias públicas receberam nova sinalização viária

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Diretoria de Trânsito, implantou nova sinalização viária em algumas vias do Município, o que contribui para a organização do fluxo de veículos e para a segurança dos pedestres. Nas últimas semanas o serviço foi realizado na estrada do Alto Maranhão, na região da Basílica, Belvedere e em Lobo Leite, que recebeu, ainda, o serviço de infraestrutura urbana.

A Prefeitura iniciou um cronograma de revitalização de redutores de velocidade em locais estratégicos do Município. A estrada do Alto Maranhão e a rua Noemi Ferreira Lobo receberam pintura de sinalização horizontal. Ainda na região da Basílica, as ruas no entorno da Praça Bandeirantes receberam faixa de pedestre, área para fechamento de garagem, setas direcionais, rotatória, pontilhado, borda, berço projetado e ilha de canalização.

Além disso, o trânsito de veículos no local foi alterado. A Travessa Timbiras, que dá acesso ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e às ruas Visconde de Congonhas e Dom Rodolfo, agora funciona em sentido único em toda sua extensão. Já a rua Dom Rodolfo está funcionando em sentido único para acessar a Praça Bandeirantes e adjacências.

Belvedere

Buscando melhorias no planejamento viário, o sentido de circulação do tráfego na Praça Antônio Celso Ferreira, no Belvedere, foi alterado. Com a medida, passa a ser permitido subir a rua Jasmim para acesso à rua Orquídeas. Além da alteração na via, a sinalização horizontal de todo o entorno da praça foi revitalizada.

Lobo Leite

Em Lobo Leite, as vias receberam pintura de eixo duplo, bordo, tracejado, faixa de retenção, faixa de pedestres, parada obrigatória, área de fechamento de garagens e marcas de canalização.

No segundo semestre de 2018, o distrito foi contemplado por melhorias de infraestrutura urbana. Foi feito o asfaltamento de todas as ruas do distrito.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade