O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da sua assessoria de comunicação, divulgou novos números da tragédia de Brumadinho na madrugada deste sábado. De acordo com a corporação, o número de desaparecidos pode chegar até 355 pessoas.
Nessa sexta, o comitê de crise do governo estadual trabalhava com um número potencial de 150 cidadãos sumidos – a metade informada pelos bombeiros. A corporação informou, ainda, mais dois óbitos no local. Com isso, já são pelo menos nove pessoas que perderam a vida na tragédia.
A região
Entre os desaparecidos está o lafaietense, Anderson Luiz da Silva, maquinista da MRS. No momento da tragédia, ele mais 3 trabalhadores, um deles Duane Moreira da Silva, natural de Brumadinho, manobrador da MRS, estavam no pátio para carregamento de minério para transportar para o porto. As buscas pelos trabalhadores continuam e ainda não há informações.
Também estão entre os desaparecidos Felipe José de Oliveira Almeida, de 27 anos, natural de Rio Espera e mora em Conselheiro Lafaiete. De Congonhas, as informações apontam para 5 desaparecidos: Edymayra Coelho, Miramar Antônio, Rodney Oliveira, Luiz Carlos da Silva Reis e Wanderson Oliveira Valeriano.
Desaparecidos de Congonhas: