28 de março de 2024 16:08

Drama e dor: morador de Lafaiete morto em tragédia é enterrado no Norte de Minas

O corpo do norte-mineiro que morreu no rompimento da barragem de Brumadinho foi enterrado na manhã desta segunda-feira (28), em Coração de Jesus. Daniel Muniz Veloso tinha 29 anos e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Vale.

Mulher de Daniel estava grávida e morava em Lafaiete

O corpo de Daniel foi liberado pelo IML, de Belo Horizonte nesse domingo (27) e chegou em Coração de Jesus às 7h desta segunda; o sepultamento foi por volta das 10h no Cemitério Recanto da Paz. “Estou arrasada, a ficha vai caindo e a saudade vai batendo. A esposa dele chegou a passar mal, mas agora está bem”, disse a irmã, Deiviane Muniz Veloso. A esposa de Daniel está grávida de oito meses e ele esperava o nascimento do filho para pedir transferência de Brumadinho.

Enterro ocorreu nesta segunda-feira no Norte de Minas — Foto: José Aparecido Soares Duarte/Arquivo pessoal

“Ele trabalhou nessa mesma empresa no Pará por cerca de 5 anos, e há 3 foi transferido para Brumadinho. Daniel sempre falava que tinha medo da barragem estourar e estava se planejando para retornar ao Pará”, contou a irmã em entrevista ao G1 no último sábado (26).

Daniel era o caçula de três irmãos e morava com a esposa em Conselheiro Lafaiete. Desde o dia da tragédia, familiares saíram do Norte de Minas e foram para a região de Brumadinho em busca de notícias.

  • CBN

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade