21 de julho de 2024 16:03

Ano legislativo inicia hoje e novo presidente quer de volta as câmaras itinerantes

A Câmara de Lafaiete retoma os trabalhos legislativos após recesso de mais de 30 dias. Na pauta apenas o requerimento do vereador Sandro José (PSDB) que solicita à Prefeitura se possui estudo recente de impacto no trânsito do cruzamento da Rodovia MG 129 com a Ruas Santa Efigênia, Antônio Aureliano e Avenida Dona Rosa Dutra (saída / entrada da MG 129, entre Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco).

Novas perspectivas

Depois de eleito por unanimidade ao comando do Legislativo lafaietense, o vereador Fernando Bandeira (PTB) já trabalha em sua plataforma de propostas que pretende empreender em 2019.

O Presidente da Câmara de Lafaiete, o vereador Fernando Bandeira

Entre as principais bandeiras está o retorno das Câmaras Itinerantes voltadas para a aproximação do Poder Legislativo,de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes, assim facilitando a concretização de nossas metas. “Pretendo ouvir meus colegas em diversas ações e uma delas será a volta das Câmaras Itinerantes. È um instrumento capaz de levar o Legislativo mais perto dos lafaietense ouvindo suas demandas. Vamos discutir esta proposta com todos os vereadores”, ressaltou Fernando que está em seu segundo mandato.

Ainda este ano será realizado em abril o concurso público e diversos funcionários serão efetivados para preencher o quadro de servidores.

Fernando Bandeira prega o constante e permanente diálogo com o Executivo. “Somos poderes independente mas não usurei o cargo para fazer oposição. Vamos sim manter a harmonia e buscar parcerias para o bem dos lafaitenses. Vejo que o cargo é para propor transformações na vida dos cidadão e vamos agir em prol de nossa cidade. Naquilo que for correto estaremos juntos com o Executivo, mas mantendo nossa autonomia”, frisou, citando que a Câmara de Lafaiete é modelo na gestão de recursos e quadro enxuto. No ano passado, o presidente Darcy da Barreira (SD) devolveu quase R$ 1 milhão como economia da Casa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade