Todinho, foi assim que um dos moradores da cidade de Congonhas batizou seu companheiro, que esteve no canil da ONG APARC no último sábado (dia 09/02) para tratar uma bicheira.
Ele é o tipo de cachorro que não consegue ficar preso, logo começou a chorar querendo sair, querendo ir pra rua. O SRD legítimo, assim como a ONG chama os cães sem raça definida, tem cerca de 9 anos, anda por toda a cidade, várias pessoas o conhece. Vai até ao Alto Maranhão e volta, inclusive vai à festa que acontece na região.
Todinho é nervoso, não com pessoas, claro, mas com cães do mesmo sexo, estranha todos…
Vive no seu mundo, conhecendo os cantos da bela cidade histórica de Congonhas. E muitas vezes acompanhando seus habitantes, mas a visita não dura muito tempo, vai embora no dia seguinte cedo, segundo uma internauta.
Todinho costuma passar também pela casa de Márcio, se alimenta e parte para outra vizinhança.
Querido por todos onde passa, Todinho, conhecido também por Tadeu e Marronzinho, é o xodó dos Congonhenses.
Adoções!
Auspedagem domiciliar Soninha Santiago
Amor e respeito aos animais
Amor e respeito aos animais
ONG APARC – Congonhas!
Seja um voluntário! Um colaborador!
Seja um voluntário! Um colaborador!
Siga o Instagram da ONG: @aparcongonhasmg
Os Babá Cão – Especialista em comportamento animal
Espaço Cultura!
Com Cláudia Guimarães, escritora.
O vento pela fechadura, Stephen King.
Em O vento pela fechadura, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da série A Torre Negra. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain. No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, Roland Deschain e seu ka-tet – Jake, Susannah, Eddie e Oi – são obrigados a acampar em uma cidade fantasma para congelarem com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única do Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado. Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland do passado também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito, O vento pela fechadura. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.
Você encontra para empréstimo na biblioteca Casa de Guimarães.
Contatos pelo Facebook: http://www.facebook.com/casadeguimaraes