×

Anjos de Patas – Todinho – O cão das ruas de Congonhas!

Todinho, foi assim que um dos moradores da cidade de Congonhas batizou seu companheiro, que esteve no canil da ONG APARC no último sábado (dia 09/02) para tratar uma bicheira.
Ele é o tipo de cachorro que não consegue ficar preso, logo começou a chorar querendo sair, querendo ir pra rua. O SRD legítimo, assim como a ONG chama os cães sem raça definida, tem cerca de 9 anos, anda por toda a cidade, várias pessoas o conhece. Vai até ao Alto Maranhão e volta, inclusive vai à festa que acontece na região.
Todinho é nervoso,  não com pessoas, claro, mas com cães do mesmo sexo, estranha todos…
Vive no seu mundo, conhecendo os cantos da bela cidade histórica de Congonhas. E muitas vezes acompanhando seus habitantes, mas a visita não dura muito tempo, vai embora no dia seguinte cedo, segundo uma internauta.
Todinho costuma passar também pela casa de Márcio, se alimenta e parte para outra vizinhança.
Querido por todos onde passa, Todinho, conhecido também por Tadeu e Marronzinho, é o xodó dos Congonhenses.
Adoções!
Auspedagem domiciliar Soninha Santiago
Amor e respeito aos animais
 
ONG APARC – Congonhas!
Seja um voluntário! Um colaborador! 
Siga o Instagram da ONG: @aparcongonhasmg
 
Os Babá Cão – Especialista em comportamento animal 
Espaço Cultura!
Com Cláudia Guimarães, escritora. 
 
O vento pela fechadura, Stephen King.

Em O vento pela fechadura, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da série A Torre Negra. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain. No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, Roland Deschain e seu ka-tet – Jake, Susannah, Eddie e Oi – são obrigados a acampar em uma cidade fantasma para congelarem com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única do Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado. Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland do passado também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito, O vento pela fechadura. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.

Você encontra para empréstimo na biblioteca Casa de Guimarães.

Contatos pelo Facebook: http://www.facebook.com/casadeguimaraes 

Por: Ully Daniely

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp