Uma boa notícia para a região. A Gerdau vai puxar a geração de empregos na região. A siderúrgica já planeja a obra de manutenção do alto forno I em Ouro Branco. A expectativa é que é que o empreendimento gere em torno de 1,5mil empregos ainda neste primeiro semestre. A nossa reportagem, a Gerdau confirmou que a “obra está em planejamento”, mas detalhou o investimento.
Obra
No ano passado, a Gerdau contratou a Usiminas para a obra de manutenção de um dos altos fornos e gerou na região cerca de 1 mil empregos movimentando a economia de Ouro Branco e da região. A prioridade de contratação de mão de obra foi das 3 principais cidades do Alto Paraopeba.
A execução da obra ocorreu entre os meses de abril e agosto. As vagas foram abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nas unidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
Positivo
A obra de manutenção do alto forno da Gerdau foi responsável para que depois de 2 anos, o saldo de emprego fosse positivo na região. Lafaiete fechou 2018 com 99 empregos formais e Ouro Branco com 523. Congonhas teve um retrospectivo negativo de 120 postos de trabalhos. Nas mais de 20 cidades da região, foram gerados quase 1,2 mil novos empregos no ano passado.
Leia também:
Obra da Gerdau provoca corrida pelo emprego nos SINES da região
Boa notícia: manutenção do alto forno da Açominas gera mais de 800 empregos na região
Usiminas Mecânica firma contrato com a Gerdau e geração de 860 empregos
Trabalhadores fazem protestos por vagas da Usiminas em favor da região
Obra da Gerdau provoca corrida pelo emprego nos SINES da região