Durante realização de operação batida policial no Bairro São João, em Conselheiro Lafaiete, policiais militares foram abordados por um homem que pediu anonimato por temer represálias, o qual relatou que o proprietário de uma oficina mecânica estaria de posse de duas armas de fogo guardadas em seu estabelecimento comercial.
De posse das informações, a guarnição deslocou até ao local alvo da denúncia, onde foram recebidos pelo proprietário da oficina, de 27 anos, o qual foi informado sobre o teor denúncia e franqueou a entrada dos militares no interior do estabelecimento, e em sua residência que fica ao lado do estabelecimento.
Ele confirmou a veracidade da denúncia, e em seguida pegou uma maleta de pescaria que estava abaixo de um veículo Voyage estacionado na Oficina, onde dentro dela foi localizado duas armas de fogo, sendo uma garrucha calibre .22 e um revólver calibre .38.
Na maleta também estavam 07 munições calibre .22 e 02 munições calibre .38, além de um coldre e objetos de pescaria. O proprietário entregou aos militares a maleta contendo as armas e munições, e relatou que no feriado de carnaval foi pescar na cidade de Queluzito (MG), e que nesta pescaria encontrou esta maleta com as armas descritas.
Desde então, trouxe-as para casa e na primeira oportunidade iria entregá-las a Polícia. Diante dos fatos demos voz de prisão ao autor por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo ele conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Fonte: Vertentes das Gerais