25 de abril de 2024 00:35

Líder comunitário participa de audiência no Congresso sobre barragem de Congonhas

Warley Ferreira participou da Reunião de Audiência Pública falando sobre a barragem de Congonhas/DIVULGAÇÃO

Na última terça-feita (26/03/2019), o presidente da associação de bairro do Residencial, Warley Ferreira, participou da Reunião de Audiência Pública com o tema: Impacto sobre as comunidades atingidas pelo rompimento de barragem de rejeito de Brumadinho/MG. Tal reunião foi realizada em Brasília (na Camâra dos Deputados) pela Comissão Externa dos Deputados Federais que estão discutindo o crime em Brumadinho e outros problemas ligados às mineradoras.

Essa ida a Brasília teve o propósito de reforçar as recomendações feitas pelo Ministério Público e falar da luta dos moradores de Congonhas contra a Barragem Casa de Pedra.

Foi discutido na Reunião de Audiência Pública sobre a Barragem de Congonhas/DIVULGAÇÃO

Dentre todos os presentes, entre eles deputados, advogados e professores, muito se falou da situação da Barragem Casa de Pedra e a preocupação em relação aos moradores próximos a barragem, sendo citado por várias vezes os depoimentos dados por moradores em reuniões passadas na cidade de Congonhas.
Foi salientado ainda como comunidades que já vivem próximas a barragens do método ajusante não estão amparadas por lei dentro do cenário político atual; e ainda a importância da mudança na forma como a mineração é feita hoje no Brasil.

Os relatos a respeito da Barragem Casa de Pedra farão parta do documento que a Comissão Externa está preparando e que será entregue dia 25/04/2019 ao presidente da câmara, Rodrigo Maia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade