25 de abril de 2024 06:09

Oito pretendentes ensaiam disputa Santana dos Montes

As grandiosas construções coloniais atraem os turistas pela sua magnitude. Tranquilo, o município reserva em seus casarões e fazendas tombados pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) muitas histórias da época do domínio português e dos escravos.

A cidade também conserva outras manifestações culturais com muito fervor e alegria. Sobre a legenda “Cidade Natureza”, Santana dos Montes faz jus ao seu lema. Abraçada pela Serra do Espinhaço, a cidade possui cachoeiras, córregos e uma diversidade de fauna e flora exuberantes, que seduz quem passa por lá.

Rivalidade

Em meio a esta cultura, os bastidores políticos de Santana dos Montes evidenciam uma disputa acirrada e polarizada.  Depois de 12 anos, o grupo do ex-prefeito Amaudezinho (PP) voltou poder em 2012, mas o retomou a prefeitura em 2016.

Em 2012, Amadeuzinho venceu o Toim Lavrado (PR) por uma diferença de 133 votos em um universo de pouco mais de 3,5 mil eleitores. Neste ano, houve a 3ª via com Silvinho (PP) que chegou a menos 60 votos.

Já em 2016, o grupo rival deu o troco e levou Toim Lavrado ao poder batendo Paulo do Dão (PP) por quase 700 votos. Para o cenário de 2020, atual prefeito, Toim Lavrado é candidato natural a reeleição, mas despontam possíveis pretendentes como o ex vereador Beg (PSDB), hoje secretário municipal de saúde, Doraci (PR) e Anivaldo (PSC).

A oposição ensaia volta ao comando da prefeitura de Santana tendo como os principais pretendentes o ex candidato Paulo do Dão e os vereadores Cici do Lego e Juliana, esta irmão do ex prefeito Amadeuzinho que também pode surgir, apesar de impedimentos, como candidato. A disputa promete esquentar as movimentações no cenário político da simpática e acolhedora Santana dos Montes. As articulações serão intensas.

 

 

 

 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade