20 de abril de 2024 06:38

Câmara de Jeceaba aprova concurso público para contratação de 117 funcionários

Câmara aprovou realização de concurso público/REPÓRTER CIDADÃO

Com uma hora, de atraso, em virtude da queda de energia elétrica em Jeceaba, a Câmara iniciou sessão em que votaria um dos projetos mais aguardados dos últimos anos, gerando um grande suspense na cidade. Na pauta, estavam os projetos de leis que dispunham sobre a criação de cargos efetivos no Município.

Contudo, ao que parece, os referidos projetos não contemplaram a totalidade de cargos que o Município abriga por meio dos contratos. Segundo dados, a prefeitura tem mais de 700 funcionários para uma população de quase 5 mil habitantes, configurando que mais de 10% dos moradores estão empregados  À vista disso, o vereador Zuinho tentou corrigir a disparidade por meio de emendas, entretanto, foram vetadas pelo Jurídico e os Projetos foram aprovados. A previsão é de que serão abertos 117 vagas para o concurso público que ainda não tem data para a sua realização.

Promotoria

A realização do concurso foi uma imposição de ação movida pelo Ministério público de execução de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado há mais de atual gestor. A ação também pede imediata exoneração dos funcionários contratados sem concurso público.

Reclamação 

Ainda, no início da tarde, o repórter Cidadão + procurou a casa Legislativa, na figura do atual Presidente, para informar que gravaria a reunião.

Porém, minutos após o início da sessão, fomos chamados e proibidos por três vereadores “autocratas”, de exercer a função jornalística, ou seja, a liberdade de informar tolhida de maneira manifestamente inconstitucional, o que denota claramente o medo de alguns com a presença de uma imprensa livre de bandeira política, compromissada, sobretudo com a verdade. Fonte: Repórter Cidadão

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade