Uma rotina de perigo para quem trafega na MG 129, que liga Lafaiete a Ouro Branco. Por pouco, Luiz Otávio Cabral, trabalhador de uma terceirizada da Gerdau não teve a vida ceifada pela irresponsabilidade de donos que deixam animais soltos na rodovia.
Era por volta das 22:30 horas, de ontem (4), quando ele voltava do trabalho para sua casa quando perto do Supermercado BH, inesperadamente se deparou com um animal na pista, vindo sua moto atingir o cavalo na pata.
O veículo ficou com a frente destruída. Luiz foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital e Maternidade São José onde ainda se encontra internado em estado de observação.
Muito assustado, o trabalhador sofreu escoriações diversas partes do corpo. O animal quebrou a perna e foi sacrificado no local por um veterinário que passou no momento do acidente. “Já passou da hora da prefeitura possuir um caminhão para apreender os animais e multar os donos. È muita irresponsabilidade”, contou a nossa reportagem.
Lafaiete conta com uma lei aprovada há mais de 4 anos que regulamenta este serviço, permite apreensão, multa e até mesmo a venda do animal encontrado solto nas ruas de Lafaiete, A lei ainda não saiu do papel.