O dia 05 de junho marcou uma intensa lista de atividades de uma comitiva formada pelo prefeito Hélio Campos, vice-prefeito Dr. Celso Vaz, a gerente de Captação de Recursos Áldria Virginia e a gerente de Agricultura Regina Célia que estiveram no Distrito Federal, Brasília, para cumprir agenda oficial.
No início da manhã, o vice prefeito, Dr Celso Vaz e a gerente de Captação de Recursos, Áldria Virgínia cumpriram agenda na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A equipe foi recebida no setor de Captação de Recursos para tratar de pautas relativas as áreas de Educação, Saúde, Obras e Desenvolvimento Social.
Em seguida, o prefeito Hélio Campos e a gerente de Captação de Recursos, Áldria Virgínia estiveram em reunião com a assessoria do Gabinete do senador Antônio Anastasia sobre a captação de recursos para Ouro Branco.
Paralelamente o vice prefeito Dr Celso Vaz em Brasília esteve em reunião com a deputada federal Greyce Elias. Em pauta, a apresentação dos detalhes do Centro de Referência de Agricultura Familiar em Territórios Mineradores. A deputada é membro da Subcomissão Permanente de Mineração.
No período da tarde, foi realizada reunião no Ministério da Saúde em Brasília. O prefeito Hélio Campos, vice prefeito Dr Celso Vaz e a gerente de Captação de Recursos Aldria Virgínia, juntamente com a
secretária parlamentar do gabinete do deputado federal Rodrigo de Castro, Leila Reis, foram recebidos para reunião no Ministério da Saúde. A equipe buscou viabilizar junto ao Ministério da Saúde a liberação de empenho e recursos relativos a reforma e ampliação do Hospital Raymundo Campos.
Na mesma tarde, a equipe de Captação de Recursos da Prefeitura, por meio da gerente Aldria Virgínia e a secretária parlamentar do gabinete do deputado federal Rodrigo de Castro, Leila Reis, fizeram reunião no Ministério da Cidadania, na Secretaria de Esportes, em busca da liberação de recursos.
A noite, na Sede do Sebrae em Brasília, a equipe participou do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no qual Ouro Branco concorria com o Projeto do Centro de Referência da Agricultura Familiar em Territórios Mineradores. O Projeto de Ouro Branco venceu a etapa estadual e ficou entre os 8 melhores projetos do Brasil.