Otem (4), compareceu no Pelotão da PM, um funcionário da Prefeitura Municipal de Belo Vale (Motorista), acompanhado dos respectivos chefes, onde alegou (simulou) que por volta da 21:00 horas, conduzia o veiculo oficial e parou na estrada zona rural de Laranjeiras para urinar, momento em que chegou um Gol preto modelo G5 com 3 autores, um com faca outro com revólver.
Segundo ele, os bandidos pegaram R$300,00 e o colocaram no banco de trás do carro onde foi agredido com tapas ficando de cabeça baixa. A suposta vítima foi largada em uma estrada erma caminhando por muito tempo chegando até Bituri/Jeceaba onde reconheceu onde estava, vindo caminhando até Belo Vale onde chegou às 5:40 horas.
Diante das contradições, os militares verificaram anteriores registros de BO envolvendo a suposta vitima, constataram que ele tem envolvimento com drogas e foi desmascarado sua farsa.
Em dialogo com o motorista este consentiu o erro e confirmou que teria usado o veiculo oficial para buscar drogas na cidade de Congonhas, porém o carro teve uma pane na BR 040, onde resolveu abandoná-lo e simulou ter sido vitima de assalto na zona rural de Belo Vale.
Diante da constatação de falsa comunicação de crime, o envolvido recebeu voz de prisão em flagrante delito.