23 de abril de 2024 08:46

Glaycon Franco acompanha visita técnica a obras de hospital regional e confirma interesse de instituições e consórcios em concluir o Empreendimento

Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, juntamente com o prefeito Mário Marcus e a secretária municipal de Saúde, Rita de Cássia Silva Melo, o deputado estadual Glaycon Franco acompanhou representantes do Governo de Minas Gerais  e da Superintendência Regional de Saúde, sediada em Barbacena, em visita técnica às instalações do futuro hospital regional de Conselheiro Lafaiete, cujas obras se encontram paralisadas. A equipe encarregada da inspeção foi composta por Gilson Rodrigues de Almeida, técnico em edificações da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, e Eliana dos Santos Xavier, engenheira civil da Secretaria Estadual de Saúde.

Equipe em trabalho de inspeção no hospital/DIVULGAÇÃO

Ao término da visita técnica, Glaycon Franco enfatizou a necessidade da conclusão do hospital regional para desafogar a demanda por atendimento médico em Lafaiete e região. Segundo o parlamentar, toda a população será beneficiada com a colocação da unidade em funcionamento, principalmente as classes sociais menos favorecidas: “Recebemos, nas obras do hospital regional, representantes da Secretaria Estadual de Saúde para que a gente possa viabilizar a conclusão deste empreendimento, que é de fundamental importância para Lafaiete e cidades próximas, principalmente no atendimento às pessoas mais necessitadas Desde que assumiu o atual governo do estado, eleito (é bom ressaltar) com expressiva votação em nossa região, vimos cobrando insistentemente o término das obras do hospital regional. Os técnicos vieram conhecer a realidade, como está a estrutura do que já foi construído e o que falta para terminar os trabalhos”.

Glaycon Franco manifestou a expectativa de que a retomada e término da construção do novo hospital sejam viabilizadas com a celebração de novas parcerias: “Temos a convicção de que o processo está avançando. Inclusive, recebi do secretário da Saúde a informação de que já existem 28 empresas e instituições interessadas em concluir os 10 hospitais regionais cujas obras foram interrompidas em todo o estado, entre eles o de Lafaiete. Entre estes potenciais parceiros há instituições estrangeiras, consórcios de saúde e universidades. Até convidei o secretário a participar de uma das próximas reuniões da AMALPA para dar detalhes do possível convênio. Por isso, renovou-se em mim a esperança de que conseguiremos fazer com que aquela obra, tão almejada por todos nós, saia definitivamente do papel e, finalmente, cumpra seu objetivo primordial, que é melhorar, de maneira significativa, o atendimento em saúde na nossa região”, avaliou Glaycon Franco.

No encontro com o secretário estadual da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Silva, o deputado obteve também o compromisso do governo de Minas de reativar o Escritório Regional da Saúde em Lafaiete. As informações foram dadas pelo deputado em entrevista após participar de reunião da AMALPA (Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba), realizada em Ouro Branco também na manhã desta sexta-feira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade