Solo fértil para atração de empresas, nos últimos 3 anos Lafaiete, segundo cálculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lafaiete recebeu mais de R$63 milhões de investimentos em diversos setores como serviços, educação, financeiro e entretenimento com a geração de cerca de 1,4 mil empregos.
Na contra mão da crise, a cidade vem consolidando sua vocação ao comércio e ao serviço. Os fatores mais diversos atraem os empresários, desde a renda per capita, ambiente político favorável, mercado potencial e localização estratégica.
Lojas Americanas
Com exclusividade, nossa reportagem ouviu de fontes ligadas ao mercado empresarial lafaietense de que a cidade se prepara para receber mais um novo mega investimento. Depois da UNA, Supermercado Mineirão Atacarejo, Mart Minas, Drogaria Araújo, Komatsu, dentre outros, agora está chegando a 4ª maior empresa do segmento varejista do Brasil.
Fundada em 1929 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, Lafaiete está recebendo seu mercado as Lojas Americanas. Ao todo são mais de 1.320 lojas espalhadas no país.
O local escolhido para abrigar o empreendimento será na área central de Lafaiete, mais precisamente no Posto Pop. Os detalhes do aporte do megainvestimento é tratado sob sigilo, para não atrapalhar as negociações. A Lojas Americanas deve-se instalar ainda este ano em Lafaiete.
A empresa
A Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com quatro centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), e Recife (Pernambuco). No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para a Americanas.com e os sites da Shoptime e Submarino, que são pertencentes as Lojas Americanas pelo grupo B2W .
É controlada por três empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, o mesmo trio que comanda a Inbev (antiga AmBev), GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos. A rede comercializa mais de 80 mil itens de quatro mil empresas diferentes.
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