Equipe da Ouvidoria Móvel vai acolher manifestações dos cidadãos e realizar visitas técnicas às unidades de saúde
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE), por meio do Projeto Ouvidoria Móvel, estará nesta segunda-feira (8/7), das 10 às 16h, em Lafaiete, para acolher as manifestações da população.
A ação, que tem como objetivo ouvir queixas, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços prestados pela administração pública estadual, será realizada durante as visitas técnicas ao Centro de Saúde Sagrado Coração de Jesus e à Policlínica Municipal da cidade.
A ouvidora de saúde, Thamiris Maciel, destaca a importância desta iniciativa. “As visitas aos estabelecimentos de saúde são realizadas para escutar o cidadão, usuário dos serviços públicos de saúde. Acreditamos que podemos fortalecer os acertos e corrigir os erros, quando temos a participação de quem utiliza estes serviços, neste caso, os usuários do SUS”, explicou.
Os registros das manifestações serão encaminhados aos órgãos competentes para as devidas apurações e, dentro do prazo legal, as respostas serão enviadas aos manifestantes que se identificarem.
Ouvidoria Móvel:
A Ouvidoria Móvel é um projeto da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE) que atua, desde 2012, nos municípios de Minas Gerais. A proposta da OGE é ouvir, presencialmente, as manifestações da população, dando força à voz do cidadão e fortalecendo a democracia no país.
Leia mais:
Lafaiete recebe Ouvidoria Móvel do Estado para ouvir reclamações dos cidadãos