24 de abril de 2024 05:36

Exposição “Gente de Pedra” entra em cartaz amanhã na Casa de Arte Boca de Cena

“Artista e modelos revelam o paradoxo que é viver pedra sendo. Na persistência, durabilidade e força do material, a artista imprime a marca da invenção humana, assim como o tempo atualiza na sua passagem, o presente”. Sob esses contornos que a exposição “Gente de Pedra”, da congonhense Juliana Mendes, ganha espaço na Casa de Arte Boca de Cena, a partir da desta quarta-feira, 31 de julho..

A inauguração da mostra antecede mais uma edição do projeto Prosa com Arte, que desta vez trará o tema customização, a partir das 19h30. O bate-papo será conduzido pela artista Juliana Mendes, acompanhada de Maria Mendes, mais conhecida como Dadá – responsável pelo figurino do espetáculo do grupo Boca de cena Oh!Oh!Oh! Minas Gerais.

A Casa de Arte Boca de Cena foi criada em 2014 pelo Instituto Cultural Profetas em Arte (PROFARTE), organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades desde a década de 80. Aliada à programação, o Centro Cultural recebe eventos móveis, promovidos pelo próprio Instituto ou por entidades parceiras. A Casa também abriga um acervo de cenários e figurinos do Grupo Teatral Boca de Cena, que há mais de duas décadas apresenta espetáculos em Congonhas e na região. Em 2018 a instituição teve um projeto contemplado na Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais e por meio do patrocínio da empresa LGA Mineradora estão sendo viabilizados vários eventos.

Serviço:

Evento: Inauguração da exposição “Gente de Pedra” Juliana Freitas – 19h. Prosa com Arte sobre customização – 19h30

Data: 31/07/2019

Local: Casa de Arte Boca de Cena – Avenida JK, nº1.000, Centro

Informações para a imprensa: (31) 99821-0976  / Hiper Teia Comunicação e Eventos

 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade