Durante Operação Policial, militares prenderam R.A.A., 38 anos, por divulgar indevidamente Operações Policiais, através de um grupo de Whastapp chamado “Festas e Eventos Open Bar”.
Durante o desenrolar da Operação, Policiais Militares deparam com o autor, que ao avistá-los demonstrou comportamento suspeito. Durante abordagem, foi verificado que este era o administrador do grupo “Festas e Eventos Open Bar”, responsável pelas divulgações indevidas. Indagado acerca do grupo e das mensagens lá expostas, R.A.A. confessou a veracidade das informações.
Diante dos fatos, R.A.A. recebeu voz de prisão em flagrante delito por atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública, sendo encaminhado, juntamente com o celular apreendido, até a presença da autoridade de polícia judiciária para demais providências.
Ressalta-se que, a divulgação de informações atinentes ao serviço de segurança pública, em redes sociais e grupos de Whatsapp, por parte de seus integrantes, com a finalidade de alertar usuários e frustrar a ação de órgãos fiscalizadores é crime, podendo, o indivíduo que for surpreendido nesta prática criminosa, ser preso em flagrante delito. O fato aconteceu na cidade de Moeda.