A Polícia Civil de Lafaiete concluiu, na última quinta-feira (8), o inquérito policial que apurou a tentativa de feminicídio ocorrida no dia 4 de agosto, em Belo Vale.
O crime aconteceu na manhã do domingo quando Geórgia Waira, ex companheira de Henrique Rosa, teria sido golpeada por pelo menos cinco facadas, a última delas deixando a faca cravada em sua face.
Imediatamente a Polícia Civil iniciou levantamentos e ainda no domingo representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que teria fugido logo após a ação criminosa.
No final da noite do mesmo dia, o indivíduo foi preso após se apresentar na delegacia de plantão.
As investigações constataram que o crime foi passional e premeditado, uma vez que o investigado não se conformava com o término do relacionamento do casal.
O suspeito, que já trabalhou na Delegacia de Belo Vale cedido pela Prefeitura Municipal da cidade, foi indiciado por feminicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima e se encontra no Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII em razão da gravidade dos ferimentos e até hoje permanece internada com quadro estável, mas sem risco de morte.
A Delegada que presidiu as investigações, Elenita Pyramo, destacou a pronta atuação da Polícia Civil, o que possibilitou a prisão do investigado na mesma data do crime e ressaltou também a importância das vítimas de violência doméstica levarem os fatos tais como ameaças, ainda que veladas, ofensas e perseguições ao conhecimento das polícias para adoção das providências cabíveis, impedindo que fatos mais graves ocorram.
Leia também: Em menos de 20 dias, cidade assiste a dois feminicídios e crimes assustam os moradores