18 de abril de 2024 10:58

Em tom de desabafo, Vereadora Carla Sassi critica demora na solução de animais soltos, cobra engajamento da sociedade e expõe perseguição

Três dias do acidente criminoso que tirou prematuramente a vida do comerciante Jair Egg de Miranda, a problemática de animais soltos nas rodovias e ruas de Lafaiete mobilizou os debates e discussões na sessão de ontem (10) à noite na Câmara. Ardorosa defensora da causa animal, a Vereador Carla Sassi (PSB) classificou a morte de Jair como “tragédia anunciada”. “Quantos ainda vão ter que perder a vida para que as pessoas entrem nesta briga? Desde 2012, estou nesta luta, sofrendo ameaças e expondo, sem qualquer companhia”, assinalou, citando que logo que assumiu uma cadeira no Legislativo, uma de suas primeiras ações foi promover uma audiência para discutir as responsabilidades dos animais soltos nas ruas de Lafaiete.

https://www.youtube.com/watch?v=hdf7RKm1VOA&feature=youtu.be

Em um discurso em tom de pessimismo e desabafo, Carla avaliou que não vê uma solução a curto prazo. “Sem ser pessimista, de imediato não vejo uma solução”, sentenciou. Ela disse que somente em 2019, ela fez 10 eutanásias de animais atropelados nas rodovias inclusive a BR040.  Ela citou a impunidade como principal fator que alimenta a irresponsabilidade dos proprietários. “No perímetro urbano, a responsabilidade recolhimento é da prefeitura e nas estradas do DEER. Porém o órgão sequer veio a nossa audiência. A responsabilidade é de todos. A briga para resolver esta questão não é somente da família do senhor Jair, mas de todos a sociedade”, argumentou. “Depois de tantas lutas, muitos ainda insistem em afirmar que tento me promover em cima de tragédias”, contestou, respaldando sua luta  e comprometimento em favor das causa dos animais.

Outras falas

A temática provocou discussões na Casa. O Vereador Lúcio Barbosa (PSDB) lamentou a morte do comerciante, mas criticou aqueles que querem imputar a responsabilidade de animais soltos nas ruas aos vereadores. “Há quanto tempo estamos cobrando do Executivo uma ação? Agora culpar os vereadores por estas mazelas e tragédias, beira a irresponsabilidade”, disparou.

Leia mais: Animais soltos nas ruas voltam a provocar acidente em Lafaiete e revolta vítima que caiu de moto

Morte de comerciante na BR 482 revolta lafaietenses e moradores preparam manifestação; Vereadora Carla Sassi denuncia impunidade e ameaças de donos de animais

Atenção: motoristas alertam sobre perigo de animais na

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade