A Polícia Civil de Minas Gerais representou pela prisão preventiva José Amilton Dias Mendes, de 43 anos, junto a Justiça de plantão de São João del Rei. Enquanto isso, prosseguem as buscas pela sua localização. A tragédia de Jeceaba percutiu nos principais meios de comunicação da região e do Brasil.
Hoje (15) pela manhã foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, o corpo de José Antônio Donizete Cerqueira, de 56 anos. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O clima era de dor, comoção e revolta.
Cláudia Messias da Silva Cerqueira, que levou dois tiros às costas, recebeu alta hoje e já está em sua residência em jeceaba. Sabrina da Silva Cerqueira, de 24 anos, que foi atingida com um tiro no peito e ainda golpeada com facadas no pescoço, segue internada no Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete.
O caso
Na madrugada deste sábado (14), José Amilton Dias Mendes, de 43 anos, arrombou o portão e invadiu a casa de sua ex companheira, no centro de Jeceaba, por volta das 4:00 horas, quando chegou atirando. Um dos disparos acertou seu ex sogro, José Antônio Donizete Cerqueira. Insatisfeito, ele acertou a ex sogra, Cláudia Messias da Silva Cerqueira. O autor ainda atingiu com um tiro sua ex companheira, Sabrina da Silva Cerqueira.
O crime teria sido motivado porque o homem e a ex-mulher brigavam pela guarda do filho e também porque ele não aceitava o fim do relacionamento, há cerca de 7 meses. Eles mantiveram relacionamento durante 4 anos. Hamilton tem passagem pela Polícia inclusive Sabrina registrou ao menos 5 boletins de ocorrência por lesão corporal e ameaças contra o ex companheiro.