Hoje (16), a Polícia Militar recebeu informação de que um cidadão teria sido atingido por um disparo de arma de fogo, no bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete, e socorrido para o Hospital e Maternidade São José, por uma equipe do SAMU.
Imediatamente, Policiais Militares deslocaram até o Hospital e realizaram contato preliminar com a vítima E.J.S. (27 anos), sendo que este informou que o autor dos disparos seria A.J.S. (24 anos), morador do bairro Paulo VI. Disse que, encontrava-se em um bar, juntamente com o autor, e que, em determinado momento, começaram a discutir por motivos fúteis. Relatou ainda que, quando deixava o local, o autor o seguiu e efetuou um disparo de arma de fogo, acertando sua perna.
Iniciou-se então intenso rastreamento pelas equipes policiais e nas proximidades da residência do autor os Militares conseguiram abordá-lo. Durante a abordagem, A.J.S. confessou a autoria do delito e revelou que ocultou a arma de fogo, utilizada na ação delituosa, em um lote vago próximo da passarela, às margens da BR-040. Os Policiais realizaram então varredura pelo local informado e localizaram 01 (um) revólver calibre .38, marca Rossi, contendo 03 (três) cartuchos intactos.
Diante da situação, o autor foi preso em flagrante delito, sendo todos os materiais ilícitos apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos posteriores.