Ao usar a Tribuna da Câmara, o Vereador André Menezes (PP) voltou a repercutir as medidas anunciadas pelo Prefeito Mário Marcus (DEM) de apreensão animais e multas aos donos de animais soltos nas ruas.
Ele comentou o empenho do Legislativo que, ainda em 2017, promoveu uma audiência pública para discutir o problema e propor soluções. “Nestes quase 3 anos, não perdemos em nada para outras legislaturas. Fizemos audiências, reuniões públicas, visitas e debates buscando as melhorias para nossa cidade. Então, esta Casa é vitoriosa, pois nosso trabalho surtiu efeito”, assinalou, ao frisar o empenho do legislativo no cumprimento da legislação municipal sobre a apreensão de animais.
Ao lamentar a morte do comerciante Jair Egg, em acidente a BR 482, André Menezes fez um alerta de outras “tragédias anunciadas” em Lafaiete. “A exemplo dos animais soltos, também estamos vivendo um outro grande problema das carretas da BR 482 que cortam Lafaiete. O anúncio é de 400 caminhões ao mês, passando por esta estrada sem sinalização. Imagina quando chegar no período das chuvas nesta BR sem acostamento. Precisamos cobrar urgente a manutenção na rodovia. Enquanto a cidade de Teixeiras ganha em arrecadação, nossa Lafaiete vive o caos”, finalizou.
Animais soltos nas ruas voltam a provocar acidente em Lafaiete e revolta vítima que caiu de moto