Em mais um novo acidente ocorrido na semana passada quando a roda de um ônibus soltou e acertou um veículo, em uma descida íngreme, o que poderia ter se transformado em uma tragédia, a Viação Presidente foi criticada pelos vereadores na sessão de ontem (24) a noite. Nas redes sociais, os usuários também protestam contra a qualidade do serviço prestado e os recorrentes estragos. Apesar da expectativa de mudanças anunciadas pelos donos, a comunidade ainda é aguarda com cautela as promessas.
O Vereador Chico Paulo (PT) comentou que um vídeo postado na internet o elevador de um ônibus não funcionou para o deficiente. “O conselho de trânsito e a prefeitura deveriam fiscalizar. Qualquer hora um ônibus desse entra dentro de uma casa”, assinalou. “Esperamos que as mudanças prometidas sejam efetivadas o quanto antes. O que estamos vendo são ônibus estragados em diversos bairros e população protesta com razão. Esta situação acontece há vários anos em nosso município”, comentou o Vereador Fernando Bandeira (PTB).
Usando a Tribuna, o Vereador João Paulo Pé Quente fez um discurso implacável contra os serviços do transporte público em Lafaiete. “Tomara que desta vez a empresa não jogue a culpa no funcionário e mande o motorista embora como aconteceu em outro acidente. Esses ônibus são carroças. Em 2021, vence a concessão e temos que ficar de olho nesta situação. È uma vergonha esta situação em Lafaiete”, disparou.
Ele anunciou que está solicitando a Viação Presidente a documentação geral da empresa e da frota municipal. “Vamos investigar esta empresa”, concluiu.
Leia mais:
Lafaietenses protestam e cobram medidas contra as mazelas e quebra de contrato da Viação Presidente