24 de abril de 2024 15:00

“Nunca gostei de mentiras e vou deixar minha vaga aberta. Vereador não apita nada”, desabafa Chico Paulo ao comentar que não disputará eleições de 2020

O vereador Chico Paulo

O Vereador Chico Paulo (PT) usou a Tribuna da Câmara ontem (8), para fazer o desabafo pessimista sobre o cenário local, o papel do vereador e a política brasileira. “O que estamos passando é fruto do golpe aplicado contra a presidenta Dilma. Por isso estamos esta situação. É laranjal, mentiras, rachadinha e corrupção. Aquilo tudo foi mentira da facada. O que adiantou aqueles que deram o golpe?”, disparou.

Chico foi taxativo e antecipou publicamente que desistiu, em acordo com sua família, que não disputará ano que vem a reeleição para uma das 13 cadeiras do Legislativo lafaietense.

Dizendo cansado e “sem estômago”, o petista afirmou que vereador “não apita nada”. “Minha vaga está aí para quem quiser.  Sou uma pessoa verdadeira e infelizmente a política é cheia de mentiras. Sempre fui castigado por falar a verdade. Não tenho mais estômago para isto. Para falar mentira prefiro não ser vereador. Estou com 66 anos e agora vou cuidar da minha vida. Tive AVC e chego aqui carregado ou na cadeira de rodas”, desabafou. E continuou: “Vocês vão ver a dificuldade para eleger um vereador no ano que vem. E quem voltar não vai resolver nada”.

Em defesa

Em resposta, o vereador Divino Pereira (PSL) defendeu seu colega e afirmou que disputará pelo menos mais 5 eleições. “Tenho 79 anos e ão vou desistir. Ainda quero disputar mais 5 eleições, fora de prefeito. Você não pode desistir. È um grande vereador e boa pessoa e nós precisamos de você”, assinalou Divino que está o 6º mandato. “Eu sou macho”, finalizou arrancado risos dos vereadores e da plateia.

A declaração do Vereador Chico Paulo aconteceu duas semanas após defender o recebimento do 13º e aumento de 13 para 19 ou 21 cadeiras na Câmara.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade