28 de março de 2024 06:18

Eleições 2020: Mário Marcus e Marco Antônio devem repetir dobradinha

Aos poucos despontam os pré-candidatos à corrida municipal de 2020. Entre os diversos nomes já especulados por nossas reportagens antecipando o quadro sucessório, a sinalização é de que o Prefeito Mário Marcus (DEM) e o Vice-Prefeito, Marco Antônio Reis Carvalho (PHS) devem repetir a dobrinha quando a chapa a chegou a acachapante vitória com mais de 71% dos votos válidos em 2016.

Segundos correligionários e pessoas ligadas ao grupo que governa o Município, estão bem adiantadas as conversações e as tratativas para que a dobradinha seja mantida na reeleição. As movimentações sinalizam que o grupo angaria mais apoios de lideranças e legendas. Internamente, o sinalização é que a gestão de Mário Marcus é bem avaliada pela população e não há motivos para mudanças na rota política, principalmente quando o prefeito enfrentou uma tempestade financeira com o sequestro de recursos nos últimos 3 anos que comprometeu as finanças e o calendário de obras planejadas. A dívida do Estado com Lafaiete alcança mais de R$45 milhões. A avaliação é que a administração, mesmo diante de um quadro adverso e imprevisto, conseguiu manter as finanças equilibradas. Apesar dos percalços, o grupo vem coeso para  repetir a dobradinha vitoriosa.

Mário Marcus pode quebrar tabu de 20 anos caso chegue a reeleição/DIVULGAÇÃO

Como vem frisando em suas falas e pronunciamentos, onde se descortina no discurso o tom político mais incisivo, o prefeito vem divulgando um leque de diversas obras como pontes, calçamentos, creches, que devem sair do papel ainda este ano e podem turbinar sua popularidade.

A chapa também conta com o apoio do deputado estadual Glaycon Franco (PV) que saiu das urnas do ano passado ainda mais fortalecido e deve ser cabo eleitoral de peso.
O entusiasmo pelo cargo, perfil obreiro e a dedicação exclusiva são fatores que podem fazer a diferença nos critérios de definição do eleitorado. Na Câmara, o prefeito Mário Marcus já tem apoios declarados de vereadores que não o apoiaram na eleição anterior.

Questionado por nossa reportagem, o prefeito Mário Marcus (DEM) esquivou da pergunta, afirmando que ainda é cedo para comentar sua candidatura, mas mostrou-se entusiasmado com em repetir a dobradinha. Desde 2000, a cidade não reelege um prefeito. O último foi em 2000, quando Vicente Faria, um dos maiores fiadores da candidatura do prefeito, foi reeleito. “O prefeito já confirmou sua candidatura a reeleição e vem trabalhando muito com os poucos recursos que ele disponibiliza”, avaliou ontem (10) na sessão da Câmara, o Líder do Governo, o Vereador João paulo Pé Quente (DEM).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade