23 de abril de 2024 08:55

Em nota, prefeitura de Congonhas diz que segue monitorando barragens

A prefeitura de Congonhas emitiu a seguinte nota “Após diversos relatos de moradores sobre tremores de terra sentidos em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Congonhas fez contatos com diversas pessoas para verificar a origem do fenômeno, se de ordem natural ou provocada por algum acidente. Equipe da Prefeitura seguem monitorando informações sobre a seguranças das estruturas de barragens. A primeira preocupação foi com a condição de estabilidade da estrutura da Barragem Casa de Pedra, que é a mais próxima da área urbana. A CSN Mineração informou que “o tremor sentido em Congonhas na noite de hoje (25/11) não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade CSN Mineração”. De acordo com a mineradora, também foi “descartado acidente no paiol de explosivos da CSN Mineração”.

Nossas equipes seguem monitorando esta situação, além de estar em contato constante com as empresas e autoridades competentes para saber o que ocasionou o tremor. Não se verificou nenhum tipo de abalo nas estruturas ou na condição de estabilidade das barragens.
Qualquer outra informação. estaremos disponibilizando diretamente no site da Prefeitura de Congonhas e na Página oficial do Facebook.” Mais informações em breve.

 

Leia mais:

CSN descarta “anomalias” em barragem Casa de Pedra e bombeiros investigam caso

Sismógrafo de Brasília registra terremoto perto de Belo Vale, Congonhas e outras cidades

Supostos tremores assustam Congonhas e causam pânico na região; secretário de meio ambiente descarta ligação com barragens

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade