Há mais de 9 meses das eleições municipais, o clima de disputa segue aquecido e surgem diversos nomes a corrida municipal. Este é o caso dos bastidores políticos na simpática Entre Rios de Minas onde despontam especulações de pelo menos 5 candidatos a sucessão municipal.
Mais um fato político vem mobilizando a cidade em torno de um novo nome que poderia embolar a disputa. As especulações apontam que Padre Tiago foi convidado para entrar como pré candidato ou até mesmo como vice. O convite teria vindo da ex prefeita e pré candidata, Cristina Resende (20013/2016), e do ex prefeito, também pré candidato Marinho (205/2008-2009-2012).
As especulações agitaram os grupos políticos locais que acreditam no potencial eleitoral do religioso, que depois de mais de 38 anos, retornou a sua terra natal. Padre Tiago foi pároco por 13 anos em Edeia (GO), depois foi para Roma, na Itália, para cursar mestrado em Teologia Moral, e há 3 anos voltou a Entre Rios de Minas e atualmente aguarda o processo de sua transferência para a Arquidiocese de Mariana, quando em breve deve assumir uma paróquia.
Nossa reportagem entrou em contato com Padre Tiago que negou as informações, apesar das fortes e acentuadas especulações em torno dos convites e a possibilidade de entrar a disputa.
Cabe lembrar que outro regilioso de Entre Rios de Minas, Padre Rogério Pereira de Oliveira, se tornou prefeito na cidade de Ouro Branco (2005/2208-2009-2012), deixando sua marca registrada de um governo de grandes conquistas e avanços. Aguardemos os fatos.