23 de abril de 2024 23:02

Vigilâncias Sanitárias de Congonhas e Ouro Branco estão recolhendo lotes da ‘Belorizontina’

PROCON também está fiscalizando estabelecimentos comerciais

A Secretaria Municipal de Saúde está recolhendo garrafas da cerveja Belorizontina, produzida pela

Backer, pertencentes aos lotes L1 1348 e L2 1348. A medida, que segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde, foi tomada devido a associação do produto ao aparecimento de casos da síndrome nefroneural. A situação está sendo investigada pela Polícia Civil.

A população pode entregar o conteúdo na Vigilância Sanitária, localizada à av. JK, 230, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Uma equipe da unidade está recolhendo os produtos nos estabelecimentos comerciais. O material ficará sob custódia da Secretaria Municipal de Saúde.

PROCON

O PROCON de Congonhas também está acompanhando a situação. Após verificação junto aos estabelecimentos, constatou-se que não há indícios de que esses lotes tenham sido distribuídos no município. Caso eles sejam encontrados em algum empreendimento comercial, o órgão fará a coleta, seguindo a recomendação do PROCON de Minas Gerais.

Em relação a outros produtos da Backer, o PROCON fará uma apreensão cautelar, mediante documento com a descrição do nome, conteúdo líquido, validade e lote das cervejas, ficando o comerciante como seu depositário fiel até o seu recolhimento pelo fabricante.

O consumidor que tiver denúncias pode acionar imediatamente o PROCON pelos telefones (31) 3731-2890 ou (31) 3731-2611.

A Secretaria Municipal de Saúde está recolhendo garrafas da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer / DIVULGAÇÃO

Ouro Branco

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco está recolhendo garrafas da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer, pertencentes aos lotes L1 1348 e L2 1348. A medida que segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde foi tomada devido a associação do produto ao aparecimento de casos da síndrome nefroneural.

Onde entregar as cervejas em Ouro Branco

A população pode entregar o conteúdo na Vigilância Sanitária, localizada à av. JK, 230, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Uma equipe da unidade está recolhendo os produtos nos estabelecimentos comerciais.

O consumidor que tiver denúncias pode acionar imediatamente o PROCON pelos telefones (31) 3731-2890 ou (31) 3731-2611.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade