25 de abril de 2024 06:48

Moradores e comerciantes fazem protestos contra caos de carretas, fecham ruas e cobram solução para as obras da prefeitura em Piranga

Moradores e comerciantes tomam as ruas de Piranga neste momento para protestar contra o caos no trânsito na cidade e cobrar ações efetivas da Prefeitura. Diversos vereadores e representantes de moradores fazem duros discursos contra a administração e cobrando uma solução imediata.

Moradores e comerciantes fecham o transito em Piranga cobrando solução para o caos do trânsito / DIVULGAÇÃO

Insatisfeitos com os prejuízos causados pelas obas na Rua do Mercado e Benedito Valares, que praticamente inviabilizaram o trânsito na cidade, os manifestantes querem uma resposta imediata do Prefeito José Carlos (PSDB).

A ASCOPJ (Associação Comercial e Industrial de Piranga) protocolou um documento na prefeitura ontem (29) em que, indignada com a falta de informação em torno das obras, cobrou da administração limpeza nas ruas para evitar o acúmulo de poeira e manutenção de servidores para orientar o trânsito na cidade que é passagem de pelo menos 200 carreta/dia oriunda de diversas partes de Minas e do Brasil.

Os comerciantes pediram também a colocação de placas informativas de orientação sobre o trânsito cujas carretas trazem perigo de uma “tragédia anunciada”. A Associação Comercial pediu também uma placa com o engenheiro responsável pela obra com início e termino do calçadão.

No documento, a associação comercial fixou o prazo de 24 horas para as providências. Como tempo determinado venceu hoje (30), por volta das 14:00 horas, e as sugestões não foram acatadas e muito menos respondidas, os comerciantes foram

População quer limpeza e solução para o trânsito nas ruas de Piranga /DIVULGAÇÃO

às ruas para valer suas reivindicações.

Prejuízos

A cidade vive um caos urbano. “Há dias a cidade enfrenta grandes transtornos e dificuldades dentro da cidade. O trânsito se tornou um tormento sem condições de assegurar segurança os moradores e impedindo o trânsito. Junte-se a isso a obra da prefeitura que trouxe barro e lama pelas ruas. Os comerciantes são os mais atingidos pela obra que impacta na economia da cidade. “Não somos contra as obras apenas o rumo que foi tomado, o início delas, a falta de planejamento para não interferir no direito do outro, sendo que uma obra que deveria ser executada ininterruptamente e para evitar prejuízos a terceiros”, diz o documento entregue a prefeitura. “Nós comerciante sentimos todos os dias o preço pago pela continuidade desta obra”, atacam os comerciantes.

 

Leia mais

População cobra solução para o transito de carretas em Piranga

Moradores de Piranga pedem socorro com trânsito de carretas; estrada entre Lafaiete e Viçosa sente o impacto

Trânsito de carretas revolta população de Piranga e moradores fazem abaixo assinados; “aqui está um inferno”, desabafa piranguense

Obra polêmica que pretende amenizar tráfego de carretas em Piranga divide e irrita moradores

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade