20 de abril de 2024 01:45

Com trabalho do deputado Glaycon Franco Casa Grande conquista Capela Velório

Tanto quanto a igualdade de condições na luta por uma vida digna, despedir-se dos entes queridos com paz e tranquilidade também é um direito humano.

Deputado Glaycon Franco durante discurso de inauguração da capela / DIVULGAÇÃO

Este foi o pensamento que moveu o deputado estadual Glaycon Franco ao apresentar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 2018, emenda parlamentar destinando a verba de 100 mil reais à construção da Capela Velório São Sebastião na cidade de Casa Grande. Incomodava ao parlamentar o fato de que, até agora, a população de uma cidade tão acolhedora como esta ainda não pudesse contar com o espaço apropriado para render justas homenagens aos pais, filhos, irmãos, parentes e conhecidos na hora da partida. Os outros 100 mil reais foram empregados pelo Município como contrapartida.
Com a verba assegurada, o prefeito Luiz Otávio Gonçalves – o Luiz do Zeca, pôs mãos à obra para tornar realidade um dos mais antigos anseios do povo casagrandense. Sob a proteção de São Sebastião, padroeiro da cidade, a Capela Velório foi oficialmente entregue à comunidade nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.

Glaycon Franco durante inauguração da capela / DIVULGAÇÃO

A cerimônia inaugural contou com a presença de inúmeros vereadores, ex-vereadores, líderes políticos, moradores e empreendedores locais. Ao fazer uso da palavra, o prefeito Luiz do Zeca lembrou que a cidade pedia há décadas a construção da Capela Velório, cuja concretização só foi possível graças à parceria oferecida pelo deputado Glaycon Franco: “Mesmo com a crise financeira que assola o país e o estado, continuamos, com grande dificuldade, fazendo as obras que o Município precisa. Mas nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio decisivo e inestimável de nosso parceiro de primeira hora, o deputado Glaycon Franco. Agradeço imensamente ao deputado por jamais ter nos faltado com sua ajuda e também à população de Casa Grande pela confiança depositada no nosso trabalho”, declarou Luiz do Zeca.
Por sua vez, Glaycon Franco falou da necessidade de todo município contar com uma capela velório: “É um espaço contemplativo, onde as lágrimas e o carinho dos amigos sublinham a paz de quem se vai e oferecem conforto aos que ficam. É o lugar onde se encontra tranquilidade para se construir a doída fronteira entre a presença e a saudade. Nesta Capela Velório, os que ficam e os que vão são fortalecidos por um consolo a mais: a poderosa proteção de São Sebastião, zeloso protetor da cidade de Casa Grande e seu povo tão amigo”, afirmou o deputado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade