3 de maio de 2024 09:21

Aloísio Rezende defende asfaltamento da estrada que liga o bairro Santa Efigênia ao Gagé

Há muitos anos, a cidade de Conselheiro Lafaiete passa por problemas de mobilidade urbana, principalmente com o intenso tráfego de carretas que circulam na área urbana do município. O pré-candidato a deputado estadual, Aloísio Rezende (Progressistas) apresentou ao deputado federal, Charlles Evangelista, do mesmo partido, a necessidade de asfaltar a estrada que liga o bairro Santa Efigênia ao Gagé.
De acordo com Aloísio, a pavimentação do trecho de aproximadamente 4 km faria a ligação da MG-129 a BR-040 com acesso mais fácil e seguro para os condutores de veículos. Ainda segundo ele, enquanto não há previsão para a construção da tão sonhada variante da BR-040 é preciso criar alternativas para melhorar o trânsito de Conselheiro Lafaiete reduzindo o fluxo de veículos pesados na área urbana do município.
“Apresentei ao deputado Charlles Evangelista a necessidade de asfaltar a estrada vamos unir forças para conquistar esta obra que seria de grande relevância para melhoria do trânsito na área urbana de Lafaiete”, frisou Aloísio.

O deputado Charlles Evangelista se comprometeu a se empenhar para que a obra seja realizada. “Várias vezes já atrasei viagem por causa de carreta quebrada no Centro de Lafaiete. Vamos utilizar toda a nossa boa relação que construímos com o Governo do Estado e Federal para que tenham um olhar especial para esta demanda. É uma alternativa totalmente viável e que vai resolver um problema histórico da cidade”, afirmou o deputado.


Variante da BR-040
Em recente audiência pública realizada em Brasília, Aloísio Rezende voltou a defender a construção da variante para reduzir o impacto causado pelo tráfego de carretas na área urbana de Conselheiro Lafaiete prejudicando principalmente os moradores das ruas Padre Lobo e Ruth de Souza no bairro Chapada.
A relicitação da BR-040 no trecho Belo Horizonte/Rio de Janeiro tem o edital previsto para ser publicado em fevereiro de 2023. Aloísio cobrou que a nova concessionária da rodovia dê prioridade na realização da obra.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade