29 de março de 2024 05:03

Após criar sua política de segurança de barragens Congonhas realiza seminário sobre o tema

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e seu Núcleo de Inteligência Ambiental (NIA), irá realizar o 1º Seminário Política Municipal de Segurança de Barragens nas próximas quinta-feira, 5, no Museu de Congonhas e na sexta-feira, 6, na área da CSN, onde ocorrerá uma visita técnica.

O evento, que conta com o apoio da CSN Mineração, é direcionado a estudantes, engenheiros, técnicos e demais profissionais da área ambiental, tem como objetivo apresentar a metodologia e base de estudos para que estes profissionais possam se preparar para esta nova demanda no mercado nacional. As vagas são limitadas e interessados podem conferir a programação e se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/i-seminario-sobre-politica-municipal-de-seguranca-de-barragens__778865

O ponto de partida com destino à CSN na sexta-feira será a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. As atividades irão se estender nos dois dias das 8h às 17h.

Este evento faz parte da programação de implementação do Plano Municipal de Segurança de Barragens – PMSB (Plano de Contingenciamento Integrado – PLACON-i), de iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, que foi lançado em fevereiro deste ano. Esta é uma moderna política pública e a primeira a ser implantada no Brasil, que integrará todos os sistemas de emergência de barragens e de contingenciamento de eventos naturais ou não, como chuvas, inundações, incêndios, deslizamento, entre outros.

Durante o ano, serão ofertados pela Secretaria de Meio Ambiente outros cursos de capacitação ambiental, inclusive outra edição deste Seminário sobre barragens. Além do 2º Workshop Ambiental – Licenciamento Ambiental, no dia 24 de março.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade