Depois do ex prefeito de Lafaiete (2005/2008), o médico Júlio César Barros ventilar a saída do PT, agora é vez de uma das maiores estrela da sigla na região desfiliar-se do partido. O ex prefeito de Congonhas (2005/2008-2009-2012), Anderson Cabido comunicou oficialmente a executiva que deixará a agremiação partidária depois de mais de mais de uma década de filiação.
Hoje (7), o ex prefeito, na direção do SEBRAE-MG, tem um encontro com lideranças e filiados do PT de Congonhas onde vai expor os motivos pelos quais está deixando a legenda.
Pré candidatura
“Estamos construindo uma ampla frente de partidos progressistas em Congonhas. Não houve rompimento com o PT, pelo contrário, isso foi para fortalecer os demais partidos”, afirmou a nossa reportagem Cabido que é um pré candidato a prefeitura de Congonhas.
Ele está migrando para uma nova sigla, mais à esquerda do espectro político, que é o Partido Socialista Brasileiro (PSB). A intenção ampliar alianças e agregar lideranças dos vários campos ideológicos e políticos na sucessão municipal em torno do nome de Anderson.
Candidatos
Segundo Divino Sabará, Presidente Municipal do PT, a saída de Anderson é aberta, articulada e transparente, sem quaisquer desentendimento ou racha. Divino disse que o partido tem dois pré-candidatos, o radialista, Hilton Ferreira e o médio Dr. Rogério.
Leia mais