20 de abril de 2024 03:05

Por segurança, prefeitura suspende as aulas prédio da Escola Meridional e atinge 600 alunos

Em reunião com a empresa VALE, na tarde de ontem (6) , a Administração Municipal recebeu informações sobre o processo de reavaliação técnica de parte da pilha de estéril localizada próximo a Escola Meridional, que, apresentou índices que requerem uma atenção especial com relação a sua estabilidade.

Suspensão atinge 600 alunos/DIVULGAÇÃO

Visando a segurança dos alunos e de todo educandário, a Prefeitura, após reuniões com a empresa durante todo o sábado 07/03, decidiu suspender imediatamente as aulas no local a partir de segunda feira 09/03.
A empresa se comprometeu com o Município apresentar já na próxima semana alternativas de alocação provisória dos alunos em outro estabelecimento de ensino, visando garantir a continuidade das aulas sem prejuízo aos mesmos.
Nas tratativas com a empresa ficou firmado o compromisso da doação ao município de um terreno e a construção uma nova escola na região pela mesma.
O Prefeito Mário Marcus e o Secretário de Educação, Moisés Matias, juntamente com o Diretor de Convênios, José Silvestre, estiveram a frente de todas as negociações.
A Administração Municipal continuará mantendo o diálogo constante com a empresa visando a retomada o mais breve possível das aulas.
A Defesa Civil Municipal também participou das reuniões e continuará acompanhando o monitoramento dos procedimentos da VALE em relação a pilha de estéril.
Participaram da reunião, representando a empresa o Sr. Fábio Cerqueira, Gerente das Unidades de Manganês, o Sr. Ulisses Diniz, Gerente da Unidade Lafaiete, O Sr. Romário Galter, Gerente de Reparação e Desenvolvimento, o Sr. Ilton Cunha, Engenheiro de Minas, a Sra. Thaís Oliveira, Gerente de Relações Institucionais e outros.


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade