19 de abril de 2024 09:35

Projeto “É agora!” inicia temporada 2020

Sucesso em 2019, espetáculo teatral e cartilha voltam a percorrer escolas da rede pública a partir do dia 17 de março

Um misto de sonhos, incertezas e angústias. Estes sentimentos, vividos pelos adolescentes na hora de escolher a carreira, são o ponto de partida do projeto “É Agora!”. A iniciativa beneficiou mais de 1.700 alunos de escolas públicas de Minas Gerais no ano passado e esse ano vai alcançar não apenas estudantes mineiros, como também alunos no interior de São Paulo e do Paraná.

Com um espetáculo teatral divertido e antenado, seguido pela distribuição de uma cartilha informativa, o projeto orienta os jovens em uma das decisões mais importantes da vida.

Os alunos da Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, em Piracema (MG), recebem o projeto na próxima terça-feira, dia 17 de março, às 9h40. “Os alunos divertem-se com a peça e têm acesso a informações de qualidade para fazer uma escolha consciente sobre o futuro”, explica Guilherme Aragão, coordenador geral do projeto.

O espetáculo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas desta fase.

Ao final da apresentação, os estudantes ganham o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.

O projeto “É Agora!” é uma realização da Bushido Produções em coprodução com o Studio Strazzie patrocínio da Ferro+ e da JMN Mineração, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Data: 17 de março

Horário: 9h40

Local: E. E. Hermenegildo Vilaça – Piracema (MG)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade